Sindsaúde participa de reunião em Aracoiaba e reforça a luta por divisão igualitária do incentivo da parcela única

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, o Sindsaúde Ceará, representado pelos diretores Naykel, Adriana Moura e Daniele Nazario, juntamente com o advogado Dr. Matheus Albuquerque, participou de uma reunião com os profissionais da saúde do município de Aracoiaba, reforçando a necessidade de uma divisão justa e igualitária do incentivo da parcela única da portaria 3493.

O encontro contou ainda com a presença do assessor técnico em saúde Magno Jorge, da coordenadora da APS, Viviane Gonçalves, da secretária municipal da Saúde, Joyce Marinho, da procuradora-geral Willeia Barbosa e do advogado da gestão, Dr. Felipe Augusto Barbosa Pinheiro.

Na ocasião, foi apresentada a devolutiva da última reunião, em que ficou acordado que as categorias chegariam a um consenso sobre a divisão do incentivo, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que há 10 anos aguardam por essa correção. O Sindsaúde reforçou a importância de que essa divisão seja feita de forma justa e igualitária, ou ao menos com a menor discrepância possível entre as categorias.

O percentual da divisão ficará agora a cargo do poder executivo, que até o fim de setembro deverá apresentar uma minuta para posterior encaminhamento à Câmara Municipal, dando prosseguimento às providências legais e, em seguida, ao pagamento.

O Sindsaúde também reivindicou a inclusão dos demais técnicos de enfermagem da atenção básica, que atualmente estão fora do incentivo, já que até o momento apenas os técnicos da vacina tinham direito a participar. Além disso, a entidade cobrou a realização de reuniões já pactuadas para tratar da extinção do cargo de auxiliar e enquadramento como técnico de enfermagem e da tratativa do piso da saúde bucal.

A entidade segue firme na luta pela valorização dos profissionais da saúde, reafirmando seu compromisso com todas as categorias e pela distribuição igualitária dos incentivos.