O Sindsaúde Ceará comemora uma importante vitória para os profissionais de enfermagem da clínica de diálise do Eusébio. Após três anos de intensa luta, a Justiça determinou que a Prefeitura Municipal do Eusébio realize o repasse do complemento do piso salarial enviado pelo Ministério da Saúde, que vinha sendo retido indevidamente pela gestão municipal.
A Prefeitura havia alegado que a clínica precisaria enviar notas fiscais para receber o repasse, uma exigência que foi provada juridicamente como indevida. Graças à ação do Sindsaúde Ceará e à mobilização dos trabalhadores, a Justiça reconheceu que o recurso deve ser repassado à clínica, que por sua vez deve transferir os valores diretamente aos profissionais.
A entidade sindical já recebeu a confirmação de que os repasses referentes aos meses de junho e julho foram realizados, e os trabalhadores deverão acesso ao recurso de forma rápida e segura, garantindo o que é seu por direito.
O Sindsaúde Ceará reafirma seu compromisso em continuar lutando por justiça e valorização dos profissionais de saúde, especialmente da enfermagem, categoria majoritariamente feminina e que enfrenta constantes desafios na garantia de seus direitos.