Sindsaúde Ceará debate pautas importantes das categorias nos municípios da região do Iguatu

postado em: Notícias | 0

O Sindsaúde, na manhã do dia 09 de junho, esteve na cidade de Acopiara reunido com a categoria dos visitadores sanitários, bem como o coordenador e a supervisora Tais para tratar da verba adicional de insalubridade em grau máximo no período de março de 2020 a dezembro de 2021 (período pandêmico).

Na reunião foi abordado o direito que os servidores possuem com base no Incidente de Assunção de Competência – IAC N.º 080473-55.2020.5.07.0000, como também no anexo 14 da NR 15 e no próprio Regime Jurídico Único do Município de Acopiara, sendo que a gestão irá analisar o pedido deste sindicato.

Já na tarde do mesmo dia 09 de junho o Sindsaúde esteve na cidade de Catarina reunido com a categoria das Auxiliares de Enfermagem, Agente de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

Quanto as Auxiliares de Enfermagem o Sindsaude, neste momento, irá cobrar a execução da verba de anuênio transitada em julgado no Processo de nº   3001464-73.2023.8.06.0029, como também o direito a licença prêmio de acordo com o Estatuto dos Servidores do Município.

Com relação a categoria dos ACE e ACS, este sindicato irá cobrar tanto a verba de anuênio como a licença prêmio.

No encontro foi esclarecido ainda sobre o andamento da PEC 14, além da sindicalização ao Sindsaúde.

Já na manhã do dia 10 de junho, o Sindsaúde esteve na cidade de Umari reunido com a categoria dos motoristas de ambulância, ACE e ACS, onde foi repassado aos mesmos, informações sobre demandas judiciais no município, sendo que foi esclarecido que a demanda de cobrança de insalubridade em grau máximo para a categoria dos ACE já está no SIPER (Sistema de Peritos) aguardando designação de um profissional para realização de perícia técnica.

O sindicato na cidade de Umari também obteve vitória judicial com relação a verba de anuênio, e neste encontro foi esclarecido que o sindsaude irá, coletivamente, cobrar o direito de todas as categorias de nível médio.

Na tarde do dia 10 de junho foi a vez da cidade de Icó receber a visita do Sindsaúde, lá foi realizado uma reunião no Hospital Municipal Oriel Guimarães Nunes onde o sindicato explicou a importância da filiação e da participação dos sócios para unificar forças em busca de direitos negados pela gestão municipal.