A assessoria jurídica do Sindsaúde Ceará está executando ações judiciais que podem garantir compensação financeira aos trabalhadores do Hospital e Maternidade Ana Lima (Grupo Hapvida) que atuaram durante a pandemia da COVID-19.
Desde 2020, o Sindsaúde Ceará ingressou com ações cobrando a majoração do adicional de insalubridade para grau máximo no período de março de 2020 a dezembro de 2021, em favor de empregados de diversos hospitais privados e filantrópicos. A entidade sindical foi pioneira no Brasil nesse tipo de iniciativa, que tem assegurado o reconhecimento dos riscos enfrentados pelos trabalhadores da linha de frente durante a pandemia.
No caso do Grupo Hapvida, a empresa recusou-se a pagar o adicional de insalubridade em grau máximo, o que obrigou o sindicato a recorrer à Justiça do Trabalho para garantir esse direito fundamental aos seus representados.
As ações referentes aos trabalhadores do Hospital Ana Lima, em Maracanaú, já estão na fase de execução. A Justiça está exigindo documentos dos trabalhadores que atuaram no período da pandemia para dar prosseguimento ao processo.
Para atender essa determinação judicial, dirigentes do Sindsaúde Ceará estarão presentes nos dias 19, 20 e 21 de maio no Hospital Ana Lima, orientando os trabalhadores sobre o andamento da ação e recolhendo a documentação necessária.
📲 Importante: Para agilizar o processo, o sindicato orienta que os trabalhadores tenham em mãos a cópia do RG e CPF e cópia da carteira de trabalho digital.
Fiquem atentos e participem! Essa ação é mais um passo na luta pelos direitos de quem esteve na linha de frente, cuidando da vida de tantos durante um dos períodos mais difíceis da nossa história.
Mais informações entrar em contato pelo WhatsApp do Setor Jurídico do Sindsaúde Ceará (85) 98974-0898