UPA de Sobral: Sindsaúde discute com nova gestão e SMS solução para salários atrasados

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta sexta-feira (21/03), o Sindsaúde Ceará, representado pelo presidente Quintino Neto, pela diretora Solange Pontes e pelos assessores jurídicos Vianey Martins e Roberto Rebouças, realizou uma reunião com a Organização Social IESACE (Instituto de Educação, Saúde e Assistência Social). O encontro teve como objetivo discutir a garantia dos direitos dos trabalhadores da UPA de Sobral e os pagamentos em atraso, visto que a unidade passa a ser administrada pelo IESACE, após o encerramento da gestão da Fundação Leandro Bezerra de Menezes.

🚨Já no período da tarde, o sindicato também participou de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sobral. Na ocasião, foi informado que os recursos referentes aos salários dos trabalhadores da competência de fevereiro encontram-se retidos na SMS, em razão do término do contrato com a Fundação Leandro Bezerra de Menezes, inviabilizando, neste momento, o repasse aos profissionais.

Diante dessa situação, o Sindsaúde Ceará já protocolou um pedido de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), buscando viabilizar a liberação dos recursos devidos aos trabalhadores. Além disso, o sindicato adotará medidas judiciais para garantir o pagamento das verbas rescisórias, responsabilizando a Fundação Leandro Bezerra de Menezes pelo cumprimento de todas as obrigações contratuais.

O Sindsaúde Ceará segue firme, vigilante e atuante para assegurar que os direitos dos trabalhadores da UPA de Sobral sejam integralmente preservados durante este período de transição.