No dia 22 de novembro, o Sindsaúde, representado pelas diretoras Josefa Sobreira, Francisca Iracides e o assessor jurídico Dr. Alan Bezerra, realizou uma reunião no município de Saboeiro com os Auxiliares e Técnicos em Enfermagem. O objetivo foi discutir diversos problemas enfrentados pela categoria.
Apesar de o sindicato ter convidado e oficiado a equipe de transição da gestão municipal, ninguém compareceu, enviou representantes ou justificou a ausência.
Durante a reunião, foram abordados os seguintes pontos:
–Falta de pagamento do anuênio aos servidores municipais.
–Não concessão da licença-prêmio de 90 dias.
– Problemas nas transferências de pacientes: o município só disponibiliza profissionais para transferências para Fortaleza, deixando pacientes de Iguatu e Juazeiro do Norte sem suporte. Essa situação tem prejudicado os serviços do hospital, pois os profissionais ficam sobrecarregados e há falta de pessoal nos plantões.
–Valores pagos em escalas extras e transferências: atualmente, os servidores recebem R$ 120,00 por 24 horas de sobreaviso e R$ 150,00 para transferências a Fortaleza. Esses valores foram considerados baixos, gerando críticas e pedidos de aumento.
O Sindsaúde Ceará irá oficiar a nova gestão sobre essas demandas, caso as pautas não sejam resolvidas ou tenham andamento, o sindicato entrará na justiça.