Na manhã de hoje, o Sindsaúde Ceará, junto a outras entidades sindicais, realizou um ato em frente à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Em assembleia unificada, realizada nesta terça-feira (19/11), profissionais de saúde de nível médio, enfermeiros, assistentes sociais e farmacêuticos decidiram, por unanimidade, decretar estado de greve. A medida foi tomada devido a atrasos salariais, violação de direitos trabalhistas e interrupção de serviços essenciais à população.
Após a votação, trabalhadores e representantes sindicais foram até a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza para buscar respostas. Uma comissão sindical foi recebida pelos setores de RH e Jurídico da SMS, que apresentaram planilhas financeiras confirmando a regularidade dos repasses. Segundo a SMS, os problemas decorrem da má administração da Santa Casa. Entretanto, fica-se um, jogando a responsabilidade para o outro, por isso, seguiremos nosso calendário de reivindicações e estado de greve
📆 Próximas ações
Reunião com a gestão da Santa Casa: quinta-feira, 21, às 11h. Após reunião, os encaminhamentos serão apresentados, para dar continuidade ao Estado de Greve.
Os trabalhadores permanecem mobilizados, lutando pela garantia de seus direitos e pela continuidade dos serviços de saúde à população.