Em 2020, a assessoria jurídica do Sindsaúde Ceará entrou com uma ação coletiva na Justiça do Trabalho, buscando o adicional de insalubridade em grau máximo, ou seja, 40% do salário-mínimo, para os empregados da Otoclínica expostos aos riscos biológicos decorrentes do coronavírus/COVID-19.
A perícia judicial determinou que 1.177 empregados, representados pelo Sindsaúde, deveriam estar recebendo o adicional de 40%. No entanto, a Otoclínica, ciente do risco letal ao qual seus empregados estavam submetidos durante a pandemia, não respeitou as conclusões do laudo pericial e continuou pagando apenas 20% do adicional de insalubridade, quando deveria ser 40%.
Ainda faltam 132 empregados apresentarem a procuração e declaração preenchidas e assinadas para prosseguir com os processos de execução dessa ação. Confira a lista dos empregados que estão pendentes e não perca a oportunidade de garantir seus direitos.
Clique nos links abaixo para acessar os documentos e informações necessárias:
Clique aqui e confira lista dos empregados que faltam entregar a procuração, declaração e documentação
Clique aqui e baixe a procuração e declaração, assine e envie pelo WhatsApp informado com as demais documentações
Como Proceder
Os empregados que ainda não entregaram a documentação necessária, devem comparecer ao sindicato ou entrar em contato pelo WhatsApp (85) 98974-0898.
Documentação Necessária:
- Cópia do RG e CPF
- Procuração e declaração preenchidas e assinadas
- Informações bancárias: Nome completo, CPF, Banco, Agência, Número da conta e Tipo de conta
Importante
Os filiados ao Sindsaúde Ceará não pagam nada por esse processo. Trabalhadores não filiados deverão arcar com o pagamento de honorários dos advogados, no percentual de 20%. Porém, se o trabalhador se filiar agora, haverá um abatimento de 10% no valor a ser pago neste percentual dos honorários.
Não deixe de regularizar sua situação e garantir o adicional de insalubridade que é seu direito!