O Sindsaúde esteve em uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado (SESA) hoje, 16 de fevereiro, discutindo questões essenciais com a Secretária Aparecida/Paita e seus assessores.
Um dos principais pontos abordados foi a duplicidade de vínculos dos servidores da saúde do Hospital Antônio Diogo, que desempenham funções tanto neste hospital quanto em partes das prefeituras de Baturité e Aracoiaba, fazendo com que os mesmos não tenham recebido o complemento do piso da enfermagem.
Além disso, a reunião também tratou das ascensões funcionais dos servidores. Segundo a gestão, em questões de financeiro falta apenas a publicação pela SEPLAG para oficializar esse processo.
Outro ponto debatido foi o reenquadramento dos técnicos em saúde bucal, radiologia e farmácia da FUNSAÚDE onde há uma discrepância em relação ao nível de classificação, com os profissionais que deveriam estar no nível 6 sendo enquadrados no nível 1. Essa questão precisa ser corrigida para garantir a valorização e reconhecimento adequados desses profissionais.
Além disso, foi solicitado novamente o total de atendentes, auxiliares e técnicos de enfermagem em cada unidade de saúde, a gestão ficou de repassar esses quantitativos.