O Sindsaúde Ceará convoca todos os servidores da saúde do Estado vinculados a SESA para participarem de assembleia importante para categoria, pois debaterá pautas importantes como a implantação das ascensões funcionais que se encontram em atraso, o reenquadramento dos profissionais que já exercem a função de técnico de enfermagem e demandas específicas dos servidores que ingressaram no estado através da Funsaúde.
•Ascensões funcionais:
Os servidores da saúde do Estado do nível médio, ficaram dez anos sem ter implantadas as ascensões funcionais. Os atrasados foram pagos em 2020, após muita luta e articulação do Sindsaúde. E agora, a história dos atrasos vem se repetindo, mostrando a falta de comprometimento da gestão com os servidores da saúde. Se encontra em atraso 3 pagamentos das ascensões funcionais referentes aos períodos de 2020/2021, 2021/2022 e 2022/2023.
•Reenquadramento para os profissionais que atuam como técnicos de enfermagem:
Em passado recente, a Sesa, por imposição das fiscalizações do COREN/CE, promoveu na Escola de Saúde Pública, Curso de Técnico de Enfermagem para aqueles profissionais que exerciam as tarefas típicas de técnicos de enfermagem. Estes profissionais concluíram o curso, estão inscritos no Conselho Profissional e exercem funções de técnicos de enfermagem, ou seja, preenchem os requisitos para reenquadramento. Contudo, esta mudança só ocorre por decisão do Governador. Porém, sem resposta até o momento por parte do Governador.
•Funsaúde:
Os servidores que ingressaram no estado através da Funsaúde vem sofrendo com algumas pautas como, por exemplo, gratificações diminuídas, dentre outras.
Diante do exposto, é necessário a participação de todos os servidores, para juntos, debatermos todos esses pontos de pautas e articularmos novos passos da luta em defesa dos servidores da saúde do Estado.