Como o apoio do Sindsaúde Ceará, Projeto atendeu na manhã desta segunda-feira, 18/10, quatorze mulheres que venceram o câncer de mama.
O projeto Amigos do Peito, com o apoio do Sindsaúde e Unifametro, realizou na manhã desta segunda-feira, 18/10, mais um mutirão de atendimentos voluntários. Foram beneficiadas com a micropigmentação nas mamas 14 mulheres inscritas no Projeto com alta médica, que tiveram câncer de mama e passaram por reconstrução mamária.
Além do desenho semelhante a uma tatuagem, que devolveu o aspecto realista da aréola e mamilo, as mulheres ganharam também massagem e hidratação facial.
Para a coordenadora da ação, Gisele de Paulo, é gratificante poder oferecer esse serviço e ajudar mulheres a elevar a autoestima. Ela esclarece que outras mulheres ainda podem ser inscrever, pois o Projeto terá um dia de atendimento a cada mês.
Para o Sindsaúde Ceará, parceiro desta ação desde 2015, é importante apoiar esse projeto solidário tão importante para mulheres que enfrentaram o câncer de mama. “Nossa missão vai muito além da luta por direitos para a categoria da saúde, composta em sua maioria por mulheres” – afirmou Marta Brandão. “Esse é um lado social que valorizamos e queremos que esse serviço chegue a cada vez mais mulheres”.
Confira a reportagem preparada pelo Sindsaúde Ceará sobre esse dua de atendimentos do Projeto Amigos do Peito: