A ferramenta tem o objetivo de receber denúncias relacionadas a pagamentos, sobrecarga de trabalho e assédio moral e sexual. A ideia é agilizar a solução para essas questões.
Atendendo ao pedido do Sindsaúde Ceará, a rede Hapvida criou uma ferramenta virtual de fácil acesso pelo celular para uso dos empregados. Através do link http://otrs.haptech.stfcia.com.br/hub/index.php, os trabalhadores podem tirar dúvidas ou fazer reclamações sobre os diversos assuntos que envolvem as relações de trabalho, como banco de horas, erros na folha de pagamento, horas extras, descontos indevidos, sobrecarga de trabalho, assédio moral, assédio sexual, entre outras. A ferramenta foi criada pela vice-presidência de Gente, Gestão e Diversidade(RH).
A ferramenta foi sugerida pelo Sindsaúde Ceará em decorrência do número de denúncias que chegaram ao sindicato. A ideia é que os trabalhadores busquem uma solução por este canal interno do próprio Hapvida antes de levar a denúncia ao Sindsaúde.
Caso as reclamações feitas no novo canal de atendimento não resultem em soluções, o trabalhador pode encaminhar as denúncias para o Sindsaúde Ceará, através de suas mídias virtuais, como o APP Sindsaúde Ceará.