Profissionais de várias unidades de saúde do Estado do Ceará estão denunciando ausências de equipamentos de proteção individual para o trabalho nas unidades de saúde no enfrentamento ao Coronavírus. A categoria está apreensiva. O Sindsaúde informa que o Governo do Estado está recebendo denúncias sobre estas ocorrências. Um canal de teleatendimento foi criado para atender a demanda dos profissionais da saúde.
O Coren Ceará também está mantendo os atendimentos por telefone em todas as suas unidades na capital e interior do Ceará. Confira os números e denuncie!
O Sindsaúde está atento aos locais que não estão fornecendo os EPIs e está fazendo as intervenções necessárias junto ao Poder Público para garantir a proteção dos trabalhadores e minimizar os efeitos da propagação dessa doença.
As unidades de saúde tanto da rede pública, como particular e filantropia precisam proteger ao máximo os profissionais para que eles possam trabalhar em defesa da saúde da população. Expor os profissionais é correr o risco de deixar a população sem assistência nesse momento crítico e ainda aumentar a propagação do Covid – 19.